CPD Diário

Nosso dia-a-dia

Quick Note – O Bloco de Notas Onipresente

fevereiro 22, 2012 CPD Dicas, Destaques, Reviews 1 Comment
Quick Note App

Olá!

Opa, desculpa, vou falar mais baixo, esqueci da ressaca pós-carnaval… então, vamos lá para mais uma dica para facilitar a sua vida?

Quantas vezes já precisamos anotar uma informação importante, chegamos até a anotar, mas quando precisamos dela percebemos que o guardanapo
papel ficou na mesa do trabalho?
Pois não tema, com esta dica de hoje o CPD vai te ensinar o caminho das pedras para que não passe mais por isto!

Primeiro, vamos conhecer o app Quick Note. Ele é nada mais que um Bloco de Notas, onde você pode anotar diferentes recados em suas “páginas”, e ir salvando para consultar depois.

“Ok”, você deve estar dizendo, “eu tenho isso com o notepad, vi ou editor de texto”; mas calma, jovem padawan, eu lhe explico a real vantagem deste app.

Primeira vantagem: ele roda em diversas plataformas, seja nativamente em seu sistema operacional – Mac OS X -, no seu navegador – Mozilla Firefox ou Google Chrome – ou de seu smartphone/tablet – iOS ou Android – e armazena suas informações direto na nuvem, ou seja, você terá acesso aos seus recados de qualquer computador ou dispositivo no qual você tenha o app instalado no navegador e esteja logado na sua conta do serviço.

O app faz parte de um serviço chamada Diigo, que agrega funções de pesquisa, armazenamento e compartilhamento de conteúdo on-line. Para saber mais sobre o Diigo clique aqui (conteúdo em inglês). Entre outras propostas, uma das promessas desta rede é facilitar o seu acesso às suas informações através de qualquer computador ou dispositivo móvel, e para isto eles disponibilizam, além do app para os navegadores Chrome e Firefox e da app nativa do MAC[bb] OS, apps para Android[bb] e iOS, o que nos leva a segunda vantagem: além de poder acessar suas informações pelo navegador/desktop ou dispositivo mobile conectado a internet, poderá acessá-las também via mobile app mesmo se estiver sem conexão a internet! Os apps para iOS/Android conseguem armazenar seus dados para que você possa consultá-los off-line, e sincronizará depois com sua conta on-line quando houver conexão, na próxima vez que você abrir o app.

As opções são inúmeras, e tudo o que você precisa fazer é cadastrar-se no serviço Diigo para usufruir da ferramenta de sync e ter seus dados disponíveis em qualquer lugar a qualquer hora. Seguem abaixo screenshots das apps e links para download para as diferentes plataformas:

Quick Note App

Quick Note Mac OS X

Diigo off-line Reader iOS

Links para download:

  • Quick Note para Google Chrome – LINK
  • Quick Note para Mozilla Firefox – LINK
  • Quick Note para Mac OS X – LINK
  • Quick Note para iOS – LINK
  • Diigo Power Note para Android – No Android Market, pesquise por “Diigo Power Note” ou utilize o QR Code abaixo:

E depois de instalar o dispositivo, não se esqueça de criar ou fazer login (este login pode ser feito através da sua conta google também) em sua conta Diigo, para que o app possa fazer sync e manter todos os dispositivos atualizados!

Compartilhe!

Sobre o Autor -

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001220275225 Marcos Vinicius

    Fica á dica!! thanks man!