CPD Diário

Nosso dia-a-dia

Como desbloquear links de download protegidos (cadastro de celular) [UPDATE]

fevereiro 14, 2012 Tutoriais 8 Comments
tutorial

Olá pessoal

Conversando com o John Coffey  por esses dias, ele comentou que tentou baixar da internet alguma coisa “random” lá, nesses sites bem conhecidos, que recentemente sairam do ar graças a maldita SOPA, como megaupload filserve Pirate Bay, bem, vocês sabem, sites de hospedagem de arquivos… e tinha aquele famoso “bloqueio” que aparece para você se cadastrar no celular, mandar msg para lá, perder $$ e essas coisas.

Bom, uma época atrás eu tinha descoberto um esquema pra desbloquear essas páginas sem o uso de sites ou qualquer coisa que o valha, era muito simples:

Na verdade consistia em, no navegador firefox, mudar em view > page styles > no style (exibir > estilo de páginas > nenhum estilo), e com isso apareceria o botão de “download” para você fazer seu download (o correto sempre é o de baixo).

Mas ao que parece, o pessoal foi modificando o sistema de bloqueio e nem sempre esse método utilizado por mim funciona, foi então que fui atrás de novas informações para saber como resolver o problema, e o que descobri foi o seguinte:

Que, indiferente de qual o jeito do bloqueio (veja o momento geek logo abaixo), existe um site que resolve esses problemas, na verdade existe vários, mas o que mais uso e resolve é esse AQUI que tem o nome bem sujestivo por acaso. =P

Aí é só colar o link[bb] da parte que está bloqueada e dar um “desproteger”, lembrando que esse site também tem a opção de desbloqueio em lote (vários links de uma vez só).
obs: Lembrando que para o modo em hexadecimal, somente copie o código hexa, e não o site do bloqueio. 

Mas se você for aqueles cinéfilos malukos que quer baixar na versão blueray com os extras e são uns 90 links, tem a opção para você desbloquear direto no navegador!
- Como assim bial?
É isso mesmo, é só clicar AQUI e instalar no seu navegador Chrome ou Firefox (você ainda usa IE? então sério, mude URGENTE).
Aí para desbloquear os links, aparecerá no lado direito, encima, o ícone do programa, clicando alí ele abre automaticamente o link desprotegido.. legal não?

Abraços e até a próxima!


Momento Geek: Você Sabia…?

Até agora, ao menos, existem 3 sistemas de bloqueio que são os seguintes:

1 – Nome do site de bloqueio seguido do nome do site de download, essa é a mais arcaica e mais fácil, pois vc somente apagava o da frente e deixava o resto, no caso do exemplo abaixo somente o www.sitededownload.com.br e pronto:

http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=http://www.sitededownload.com.br

2 – Segunda forma seria com o site de download invertido (espelhado).. a lógica é simples, o problema é que dava um trabalhão pra ficar invertendo letra por letra:

http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=rb.moc.daolnwodedetis.www//:ptth

3 – Código final em hexadecimal. Esse realmente você precisa “converter”, senão não daria certo, por exemplo:

http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=15616frr4131f513s461351384831s3543s4f38e315s1

E é isso amigos!


About the Author -

Quem é o ozin? Publicitário, Pós-Graduado em Mídias Digitais, Editor de Imagens e Vídeos, Geek, Linux User, "Músico", "Técnico de informática" e nas horas vagas Mato Marimbondos... =P