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Alguma Empresa te Sacaneou? Twitter Nela!

novembro 1, 2011 Notícias, Opinião No Comments

Pois é Flipper, é isso mesmo que tu acabou de ler!

“Xingar no Twitter” é mais útil do que ir reclamar no Procon. Quem já teve que ir no Procon reclamar de alguma empresa de telefonia sabe o que eu estou falando.

Tu fica trocentas horas para ser atendido (sem contar a “cabeçada” de gente que está as 7 da manha esperando, sendo que  eles abrem as 8:00, parece até posto de saúde…), explica, reexplica a situação pro antedente, ele liga para a empresa, fala tudo errado e tu igual um maluco gesticulando falando:

-Não cara, não é isso, eles tão cobrando indevidamente tal coisa e tão querendo cobrar fidelidade encima de plano, sem eu ter comprado nenhum bem palpável!

E o atendente alí, com aquela cara de “cala a tua boca que estou te fazendo um favor de ligar lá”.

Enfim, depois da “anarquia” toda eles marcam uma hora para a audiência, que nada mais é você, outro cara do procon (com a mesma cara do “estou fazendo um favor”) e a representante da empresa, que está louca de vontade de terminar aquilo pra ir tomar um café!

O cara do procon fala o que tem que falar, a “empresa” nem olha pra tua cara e fala, nada feito, não aceitamos e não trouxemos proposta nenhuma. Aí é outra briga meu amigo, pois PASMEM vocês, o procon não tem “moral” nenhuma para exigir da empresa, é como se fosse outro de você querendo resolver o problema, ou seja, até hoje, não conheço ninguém que conseguiu resolver o problema no procon, na verdade serve só como uma prévia para você ir melhor munido para a audiência em júri normal (Advogados de plantão, me corrijam se eu estiver errado), já que demonstra que você tentou “amigavelmente” resolver a situação e a maldosa empresa não quis colaborar contigo!

Bom, isso se você reclamar lá no procon, mas e se fosse no twitter? Simples, digite até 140 caracteres, e envie para todos os teus amigos e Voilá em alguns minutos a empresa desesperada entra em contato contigo, para resolver o problema! Qual a mágica? eu te explico!

Para a empresa, tanto no Procon quanto no “0800 Grahan Bell”, as únicas pessoas que estão sabendo é você e a empresa (leia-se atendente que está de saco cheio de receber esporro como se fosse ela que tivesse feito a M, mas alguém tem que ouvir né?) ou o Procon, você e a empresa.

Já no Twitter meu amigo, a coisa é diferente, se o boca a boca é a melhor ferramenta para promover ou arrebentar com alguma empresa, imagine um boca a boca em nível mundial, onde todos ficam sabendo ao mesmo tempo, com uma potencialidade de amigos repassarem pros amigos assim, instantaneamente, ou seja, é um boca a boca negativo que em cerca de 10 minutos mais de 1 milhão de pessoas, isso mesmo que tu leu, 1 milhão de pessoas podem ter visto essa reclamação e “virarem o nariz” para a empresa!

Pra tu ter noção do que uma Tuitada pode fazer, a Folha divulgou uma lista com o tempo de resposta que as empresas levam pelas redes sociais (incluindo o Facebook), telefone, chat e Procon!

Twitter: resposta entre 5 min. e 2 horas; resolução do problema em até 24h

– Facebook: resposta entre 30 min e 6 horas; resolução em até 24h

– Chat: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis

– 0800: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis

– Procon: resposta em até 1 mês; sem prazo para resolução

Então, pra tu ter idéia (entraremos na parte NERD e de cálculos agora), reclamar no Twitter é 8,4 Mil vezes mais eficaz do que reclamar no Procon, por exemplo!

Ou seja, Empresa te sacaneou? Twitter Nela, e não se esqueça de pedir para toda tua lista dar RT!

Gostou? Então comenta.. Não dói, é rápido e o melhor…  é totalmente “Di Grátis”!

Abraços e até a próxima!

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Sobre o Autor -

Quem é o ozin? Publicitário, Pós-Graduado em Mídias Digitais, Editor de Imagens e Vídeos, Geek, Linux User, "Músico", "Técnico de informática" e nas horas vagas Mato Marimbondos... =P