CPD Diário

Nosso dia-a-dia

Trollagem épica do dia – ou como quase perder uma amiga

junho 28, 2011 Foi Ráquer!, Humor, Opinião, Pérolas de Informática 2 Comments

Nobres correligionários deste CPD maldito, creio que todos aqui sabem como é a sensação de receber um e-mail de corrente, por várias razões:

  • Sempre vem de alguém que você conhece, ou seja, dificilmente cairá na caixa de spam
  • A história normalmente é tão absurda que você sente como se estivessem limpando seu cérebro com uma gilete, e lubrificando com álcool
  • Não importa a quantos anos a mensagem esteja circulando a internet, de tempos em tempos ela sempre volta a infestar a sua caixa de entrada

Por esstes motivos, é praticamente inevitável que você receba, vez ou outra, uma destas pragas virtuais, que se fosse nos tempos de Moisés, seria a 11ª Praga do Egito. Pois bem, senta que lá vem história.

Em 2009, eu recebi uma dessas correntes, a qual com certeza a maioria de vocês já recebeu também. Vou transcrever a barbaridade aqui:

Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira
Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis…

E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs
e vamos ver no que dá.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais
usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um
período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a
Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00
da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te
enviar um cheque.

Todos aqui são vacinados, né? Ou eu preciso explicar porque isso tudo aí em cima fede? Ah, tá bom vai, pode ser que algum leigo esteja lendo isso e não saiba porque isso é um absurdo, e como eu gosto de ficar lendo bula de remédio pra velhinho, vamos lá:

Em primeiro lugar, analisemos o texto do e-mail.

A Microsoft não é a “maior empresa de internet”. A AOL já foi forte nesse seguimento, mas também não pode ocupar o posto. Isto, por si só, já seria suficiente pra descartar o e-mail inteiro. E bastava uma pesquisa no Google para desmascarar a farsa.

Outra coisa: acham mesmo que empresas CAPITALISTAS iriam pagar 200 dólares por um e-mail? Ainda mais uma empresa que cobra 500 reais ou mais por um sistema operacional?

O motivo deste tipo de e-mail corrente é um só: capturar os seus endereços de correio eletrônico para lhes enviar SPAM depois. Essas correntes sempre passam por um Spammer, e vejam só, sempre estão carregadas de e-mails que serão vendidos para listas de spammers. É assim que eles ganham dinheiro.

Esta foi a réplica que eu enviei para a pessoa que me mandou o e-mail em 2009. Na época, não recebi nenhuma tréplica, mas deixei passar. Qual não foi a minha surpresa quando ontem recebo a mesma maldita mensagem. Isso mesmo, a pessoa não só ignorou sumariamente todo o meu texto explicativo (Mas também, né? Usuário alfabetizado é pedir demais) como me enviou novamente a mesma porcaria, quase um teste de paciência budista.

Foi então que meu lado troll assumiu o controle. Sério, foi mais forte do que eu. Relutei, saí do e-mail várias vezes, mas não resisti e enviei a seguinte resposta:

Pessoal, esse e-mail me foi enviado pela mesma pessoa em 2009, e eu calmamente respondi a todos explicando porque essa mensagem é uma grande besteira. Mas mesmo assim, estou recebendo de novo, e da mesma pessoa, a mesma mensagem. Sério, já deu.

Só pra vocês aprenderem, peguei o e-mail de todos vocês e das pessoas no corpo da mensagem e estou repassando para uma lista de spammers. Espero que curtam os vírus e propagandas indesejáveis que vão começar a chegar para todos daqui pra frente.

P.S.: Aqui vai a resposta que eu mandei para todos, em Julho de 2009, explicando porque esta mensagem é uma grande bobagem.

P.S.: Não me culpem, culpem quem mandou a mensagem.

Pois bem, mandei e fiquei dando risadas pensando na cara dos coitados lendo isso… Hoje pela manhã eu já tinha recebido a resposta da colega (versão mega-resumida):

“oi, vc lembra de mim, eu sou a fulana, estudamos juntos, etc… eu não esperava isso de vc, não conhecia esse seu lado, saiba q as coisas q fazemos aqui tem consequencias bla bla bla”

Sim, eu sei, sou um sacana desalmado. Canalha mesmo, pode falar. Mas pelo menos desta vez eu recebi uma resposta! Viram como tratamento de choque com usuário funciona? (veja nosso outro post sobre esse tratamento altamente eficaz – clique aqui)

Diante disso, só pude dar uma resposta:

Problem?

Compartilhe!

Sobre o Autor -

  • Frederico

    Hahahaha!
    Épico!

    O melhor foi: “Eu não esperava isso de você…”

    E muito menos você esperava o mesmo e-mail depois de tanto tempo, ela deve estar esperando receber ainda!

    OWNED!

  • Alexander Moitinho

    Acontece o MESMO comigo, sempre!