CPD Diário

Nosso dia-a-dia

Por que eu não posso usar o meu e-mail do orkut?

dezembro 28, 2010 Humor, Pérolas de Informática No Comments

Vamos relembrar os velhos tempos do CPD Diário moleque, o CPD de várzea, aquele que andava descalço e de bermuda… Vamos a mais uma pérola de usuário!

Usuário faz compras no e-commerce[bb] da empresa XPTO.com, mas depois de um tempo começa a xingar muito no Twitter alegando que não recebeu informações sobre seu pedido. Graças ao rastreamento da empresa nas redes sociais, o pessoal de relacionamento consegue entrar em contato com o cliente e identificar o problema.

O cliente, digamos, Mickey Mouse Silva, resolveu que seu e-mail, ao invés de qualquer-coisa@hotmail.com ou qualquer-coisa@gmail.com, seria mickeymouse@silva.com – e, como todo cliente, não acha, mas tem certeza que tem razão. Segue o diálogo:

Supervisora de Relacionamento com o Cliente: Senhor, nós identificamos o problema; o senhor informou um e-mail inválido, por isso a confirmação do pedido não chegou até o senhor. Poderia me informar o e-mail correto?

Cliente (que tem sempre razão): Mas esse aí é o meu e-mail! Tá certo sim!

Supervisora: Senhor, não creio que exista um provedor de e-mail chamado silva.com… o senhor não tem nenhum e-mail válido, do tipo @hotmail, @gmail, @yahoo?

Cliente: eu usei o meu e-mail do orkut!

Supervisora: então, senhor, me informe qual e-mail o senhor usou para se cadastrar no orkut

Cliente: é esse aí mesmo, mickeymouse@silva.com. É o meu nome, é o que eu uso pra entrar no orkut.

Supervisora: mas este e-mail é inválido, não será possível comunicação através dele… o senhor não tem outro e-mail?

Cliente: Por que eu não posso usar o meu e-mail do orkut? Quero saber onde que está escrito no Site de vocês que não pode usar e-mail do orkut!

Supervisora: …

*BANG!*

(Baseado em fatos reais)

Compartilhe!

Sobre o Autor -